Impressões

IMPRESSÕES FOTOGRÁFICAS:

Papéis fotográficos.

Papéis de fibra de algodão – Museu.

Ambas impressões, em papéis do mais alto nível de qualidade, com uso de tinta de pigmento mineral que permite altíssima durabilidade conforme pode ser visto no site do laboratório Wilhelm Research http://wilhelm-research.com/hp/Z3100.html

PAPÉIS FOTOGRÁFICOS:

Para proteção dos papéis fotográficos, é utilizada laminação com uma Termolaminadora que protege a fotografia de umidade e sujeiras sem a necessidade do vidro.

PAPÉIS DE FIBRA DE ALGODÃO:

Estes papéis podem ter durabilidade superior de 250 anos. Para as fotografias permanecerem, sem fungos, num ambiente de alta umidade, como Salvador, precisariam de conservação em ambientes com umidade controlada. Impressões nesses papéis de fibra de algodão, pela sua nobreza e elegância, não podem ser laminadas. Devem ser emolduradas com proteção de vidro. O vidro anti-reflexo nacional, ainda não é de boa qualidade. Se tiver a proteção de vidro sem um emolduramento lacrado em Salvador, por exemplo, que atinge até 98% de UR, certamente acontecerão, em pouco tempo, fungos sobre a impressão.

Para saber valor, de alguma foto desejada, é preciso informar a referência que pode-se ver na parte inferior esquerda e o tamanho em centímetros de um dos lados, seja altura ou largura.